3/24/2011

Miquéias 1 ; 1 a 8

A introdução ao livro. Veja as informações sobre Miquéias, Moresete-Gate e os reis citados aqui na introdução ao livro.

O Senhor sai do seu santo templo para testemunhar contra os povos (2-3).

Quando ele desce, a presença dele causa calamidades na terra (4).

Os motivos deste transtorno: as transgressões dos povos de Israel e Judá (5).

A conseqüência dos pecados de Israel: Castigo de Samaria (6-7). A destruição atingiria:

(1) Os edifícios da cidade (6).

(2) As imagens de idolatria (7).

(3) Os salários de impureza (7), ou seja, a prosperidade adquirida pelo pecado contra Deus.

(4) Todos os ídolos (7).

O profeta lamenta o sofrimento de Samaria, e logo pensará no seu próprio povo de Judá (8-9).


2 comentários:

  1. OLÁ MARCIO PAZ.
    GOSTEI DO SITE,É UM MEIO DE EXPOR NOSSOS CONHECIMENTOS AOS OUTROS.
    QUE YESHUA TE ABENÇOE.

    MEU SITE É YHWH É VERDADE.
    VISITEM-NO

    ResponderExcluir
  2. Citações favoritas
    Oração Habacuque :

    "Ainda que na figueira tenham sido destruídos todos os figos, sem ficar sequer rebento nenhum; ainda que a oliveira seque e que os campos se tornem estéreis; ainda que os rebanhos morram no meio das pastagens e que os currais fiquem vazios, contudo eu me alegrarei em YAOHUH ULHIM; serei feliz em YAHUH ULHIM da minha Salvação. YAHUH ULHÍM o Criador Eterno é a minha força; dar-me-á a segurança da corrida da corça e pôr-me-á a salvo sobre a montanha". AMNAO.


    Fonte: Escrituras no Original Hebraico, Livro de Habacuque (3.17-19

    ResponderExcluir

Deus Abençôe